Buscar

Considerando o conteúdo estudado sobre terapêuticos mais utilizados no tratamento de doenças, pode-se afirmar que o sal comum: a) é eficaz no tra...

Considerando o conteúdo estudado sobre terapêuticos mais utilizados no tratamento de doenças, pode-se afirmar que o sal comum:


a) é eficaz no tratamento de crustáceos parasitas, mas pouco utilizado nas pisciculturas por possuir alto valor e haver restrição de uso nos peixes destinados ao consumo.
b) é muito utilizado na piscicultura para controle de bactérias e parasitas, porém pode causar intoxicação aos peixes de água doce, mesmo em baixas concentrações.
c) é vastamente utilizado na piscicultura, é eficaz no controle de algumas bactérias e parasitas, além de não possuir restrição de uso no tratamento de peixes destinados ao consumo.
d) é pouco utilizado na piscicultura por apresentar um alto valor comparado a outros terapêuticos; algumas propriedades o utilizam para o controle de fungos e trematódeos.
e) é um terapêutico normalmente aplicado através de banhos curtos e longos é eficaz contra bactérias e fungos, mas possui restrições quanto ao seu uso em peixes destinados para o consumo.

Essa pergunta também está no material:

aquicultura 4
5 pág.

Aquicultura Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O sal comum é vastamente utilizado na piscicultura, é eficaz no controle de algumas bactérias e parasitas, além de não possuir restrição de uso no tratamento de peixes destinados ao consumo. Portanto, a alternativa correta é a letra c).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais