Buscar

1. A equipe de Saúde Bucal (eSF) que acolhe o cidadão em busca de atenção em saúde deve realizar uma avaliação ou escuta inicial, direcionando o fl...

1. A equipe de Saúde Bucal (eSF) que acolhe o cidadão em busca de atenção em saúde deve realizar uma avaliação ou escuta inicial, direcionando o fluxo, conforme a gravidade ou a necessidade do caso. Sobre isso, marque a alternativa correta:

A equipe de Saúde Bucal deve realizar uma avaliação ou escuta inicial, direcionando o fluxo, conforme a gravidade ou a necessidade do caso.
a) Nos casos de demanda espontânea que não se caracterizam como urgência, o cidadão pode ser direcionado para o Grupo de Acesso de Saúde Bucal ou outra forma de acessar a demanda programada e ser orientado em relação aos cuidados de saúde bucal e ter suas necessidades identificadas pela eSB.
b) Nos casos de urgências odontológicas, não é necessária a realização de atendimento pela equipe de Saúde Bucal, podendo ser realizada apenas a prescrição medicamentosa para alívio da dor e redução do sofrimento.
c) Na presença de sinais clínicos e sintomáticos de urgência odontológica, a equipe de Saúde Bucal deve encaminhar o usuário imediatamente para o Centro de Especialidades Odontológicas.
d) As equipes de Saúde Bucal atuam nas atividades de promoção e prevenção de saúde, porém, não realizam atendimento das urgências, pequenas cirurgias ambulatoriais e atividades de atenção à demanda espontânea.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "Nos casos de demanda espontânea que não se caracterizam como urgência, o cidadão pode ser direcionado para o Grupo de Acesso de Saúde Bucal ou outra forma de acessar a demanda programada e ser orientado em relação aos cuidados de saúde bucal e ter suas necessidades identificadas pela eSB." Isso porque a equipe de Saúde Bucal deve realizar uma avaliação ou escuta inicial, direcionando o fluxo, conforme a gravidade ou a necessidade do caso, e nos casos de demanda espontânea que não se caracterizam como urgência, o cidadão pode ser direcionado para o Grupo de Acesso de Saúde Bucal ou outra forma de acessar a demanda programada e ser orientado em relação aos cuidados de saúde bucal e ter suas necessidades identificadas pela eSB.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais