Buscar

Considerando as informações apresentadas, avalie as afirmacoes a seguir: O plano de cargos e salários é um instrumento utilizado na gestão de recu...

Considerando as informações apresentadas, avalie as afirmacoes a seguir:

O plano de cargos e salários é um instrumento utilizado na gestão de recursos humanos; tem por objetivo definir políticas de remuneração, padronizando internamente critérios para selecionar, alterar ou extinguir cargos. Ele permite a definição de políticas que possibilitem o desenvolvimento, capacitação, valorização e reconhecimento dos colaboradores.
O valor relativo do funcionário é apresentado de acordo com o seu salário inicial mais baixo que o mercado possa aceitar, assim a empresa pode estimular esse valor com incentivos como: promoções, bonificações, etc.
Se a quantidade de vagas na empresa for maior que o número de candidatos, a organização diminui o salário ofertado e aumenta a exigência do cargo para reter os empregados que já trabalham na empresa, assim é possível atrair bons funcionários do mercado com um salário mais baixo.
I apenas
II apenas
III apenas
I e II apenas
I e III apenas
II e III apenas
I, II e III

Essa pergunta também está no material:

A-O2 Prova de Administração de Recursos Humanos _ Passei Direto
11 pág.

Administração de Recursos Humanos II Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra I apenas, pois a afirmativa I está correta, já que o plano de cargos e salários é um instrumento utilizado na gestão de recursos humanos para definir políticas de remuneração, padronizando internamente critérios para selecionar, alterar ou extinguir cargos. Já as afirmativas II e III estão incorretas, pois o valor relativo do funcionário não é apresentado de acordo com o seu salário inicial mais baixo que o mercado possa aceitar, e a organização não diminui o salário ofertado e aumenta a exigência do cargo para reter os empregados que já trabalham na empresa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais