Buscar

Joana foi empregada da empresa British English School durante 8 meses. Após sua demissão, ajuizou ação trabalhista alegando acúmulo de função. Quan...

Joana foi empregada da empresa British English School durante 8 meses. Após sua demissão, ajuizou ação trabalhista alegando acúmulo de função. Quando recebeu a notificação citatória, a sócia da empresa reclamada percebeu que a ação caiu na Vara do Trabalho cujo juiz é avô de Joana. Diante de tal situação, assinale qual alternativa apresenta a medida que empresa deverá tomar. Exceção de suspeição. Exceção de incompetência. Reconvenção. Preliminar em contestação. Exceção de impedimento.

💡 3 Respostas

User badge image

Renata Lira

Exceção de suspeição: A alternativa está correta, pois o art. 799 da CLT prevê que nas ações de competência da Justiça do Trabalho é possível opor exceção de suspeição. Já o art. 801 do mesmo diploma legal determina que o juiz deverá se dar como suspeito ou pode ser recusado quando houver parentesco por consanguinidade ou afinidade de até terceiro grau.

1
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

A medida que a empresa deverá tomar é apresentar uma Exceção de Impedimento, pois o juiz da Vara do Trabalho é avô de Joana, o que configura um impedimento para que ele julgue o caso de forma imparcial.

0
Dislike2
User badge image

wvertelo

execao de impedimento

0
Dislike2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais