Buscar

A respeito do procedimento para execução da pena de multa, assinale a alternativa que apresenta algumas etapas do procedimento: A. Após a sentenç...

A respeito do procedimento para execução da pena de multa, assinale a alternativa que apresenta algumas etapas do procedimento:


A. Após a sentença condenatória, se o réu não pagar a multa, seus bens serão imediatamente penhorados.
B. Após a sentença condenatória transitada em julgado, será extraída a certidão e serão formados autos separados, nos quais será feita a execução.
C. Após a sentença condenatória transitada em julgado, o próprio Ministério Público determinará a penhora dos bens do executado.
D. Decorrido o prazo sem pagamento ou manifestação do executado, o processo de execução será arquivado.
E. A certidão será remetida à Procuradoria Fiscal do Estado que se encarregará de promover a execução da multa perante a Vara Criminal, nos termos do procedimento previsto na legislação tributária.

Essa pergunta também está no material:

Respostas - Pós DPP e DP - Do cálculo da pena de multa e sua execução
5 pág.

Direito Penal e Processo Penal AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "Após a sentença condenatória transitada em julgado, será extraída a certidão e serão formados autos separados, nos quais será feita a execução." O procedimento para execução da pena de multa prevê que, após a sentença condenatória transitada em julgado, será extraída uma certidão e formados autos separados para a execução da pena. A execução da pena de multa seguirá o procedimento previsto na legislação processual penal, com a possibilidade de penhora de bens do executado caso não haja o pagamento voluntário da multa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais