Buscar

Os gêneros textuais, segundo Marcuschi (2003), estão situados em domínios discursivos específicos e têm funções claras dentro desses domínios. Por ...

Os gêneros textuais, segundo Marcuschi (2003), estão situados em domínios discursivos específicos e têm funções claras dentro desses domínios. Por exemplo, o gênero textual "artigo científico" está situado no domínio discursivo científico e tem a função de disseminar pesquisas e conhecimentos específicos. A habilidade de identificar e compreender como diferentes gêneros operam dentro de seus respectivos domínios discursivos é crucial para uma comunicação eficaz e apropriada.

A partir desse contexto, assinale a alternativa que explica corretamente como um tipo de texto específico se encaixa e opera em seu contexto de comunicação correspondente.



💡 2 Respostas

User badge image

Wilton

Um manual de usuário, situado no domínio discursivo instrucional, tem a função de fornecer instruções para operar ou montar um produto específico, buscando objetividade na transmissão de informações.

1
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Os gêneros textuais são situados em domínios discursivos específicos e têm funções claras dentro desses domínios, sendo que a habilidade de identificar e compreender como diferentes gêneros operam dentro de seus respectivos domínios discursivos é crucial para uma comunicação eficaz e apropriada."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais