Buscar

Tendo noção da relação de tempo e o processo de aprendizagem, acerca da gestão de tempo, analise as sentenças a seguir: I- Programas que estendem ...

Tendo noção da relação de tempo e o processo de aprendizagem, acerca da gestão de tempo, analise as sentenças a seguir:

I- Programas que estendem o tempo de aprendizagem além do período letivo normal possuem efeitos mistos no processo de aprendizagem e em sua maioria são benéficos apenas se fornecerem instrução direcionada e intensiva a crianças com dificuldades.
II- Alguns estudos mostram que os alunos não utilizam o tempo de forma coerente para aprendizagem, sendo assim um desses estudo mostrou que os alunos do ensino fundamental gastam apenas um terço do seu tempo em tarefas de aprendizagem.
III- O tempo de ensino disponível é chamado de tempo distribuído, este é o tempo durante o qual os alunos têm a oportunidade de aprender.
IV- É necessário prestar atenção no início do período da aula, esperar que todos os alunos estejam presentes para que não exista perda de conhecimento para nenhum deles.
V- Declarações ou ações disciplinares não devem interromper o andamento da aula. Algumas atitudes podem dar conta dessas demandas em momentos específicos sem a necessária interrupção da aula ou fazê-los em momentos que não parem o processo de aprendizagem da sala inteira.
A As sentenças II, III e IV estão corretas.
B As sentenças III, IV e V estão corretas.
C As sentenças I, II e V estão corretas.
D As sentenças I, IV e V estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - UNIASSELVI
8 pág.

Psicologia da Educação II UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: As sentenças I, IV e V estão corretas. A sentença I está correta, pois programas que estendem o tempo de aprendizagem podem ser benéficos se fornecerem instrução direcionada e intensiva a crianças com dificuldades. A sentença II está incorreta, pois alguns estudos mostram que os alunos utilizam o tempo de forma coerente para aprendizagem. A sentença III está incorreta, pois o tempo de ensino disponível é chamado de tempo total, e não de tempo distribuído. A sentença IV está correta, pois é importante prestar atenção no início do período da aula e esperar que todos os alunos estejam presentes para que não exista perda de conhecimento para nenhum deles. A sentença V está correta, pois declarações ou ações disciplinares não devem interromper o andamento da aula. Algumas atitudes podem dar conta dessas demandas em momentos específicos sem a necessária interrupção da aula ou fazê-los em momentos que não parem o processo de aprendizagem da sala inteira.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais