Buscar

A análise da urina é também conhecida como urinálise. Dentro dos procedimentos laboratoriais está entre os mais comuns na rotina, isso porque é um ...

A análise da urina é também conhecida como urinálise. Dentro dos procedimentos laboratoriais está entre os mais comuns na rotina, isso porque é um exame de coleta simples, não invasivo e de baixo custo, ao mesmo tempo é capaz de entregar um bom panorama da saúde renal do paciente. O procedimento de análise é chamado de fase analítica. Com base no exposto, analise as sentenças a seguir:

I- O processo analítico na urinálise é tão simples quanto a coleta e processamento da amostra.

II- Na fase analítica, são avaliadas as partes química, física e microbiológica da urina.

III- Durante a análise o profissional deve estar atento as alterações de cor, densidade e demais marcadores com muita atenção, uma vez que deixar passar alguma situação pode resultar em prejuízo ao paciente.

IV- Em urinálise não se faz uso de microscópio, esta modalidade de exame conta com fitas químicas de alta sensibilidade e especificidade, sendo assim, dispensa a análise microscópica do material.

Assinale a alternativa CORRETA:


A) Somente a sentença I está correta.
B) As sentenças II e IV estão corretas.
C) As sentenças I e III estão corretas.
D) As sentenças II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual Urinálise e citopatologia clínica
5 pág.

Citopatologia Clinica Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) As sentenças I e III estão corretas. Justificativa: - A sentença I está correta, pois a coleta e processamento da amostra são relativamente simples. - A sentença II está incorreta, pois a análise da urina avalia apenas as partes química e física da urina, não a microbiológica. - A sentença III está correta, pois o profissional deve estar atento a alterações de cor, densidade e outros marcadores para evitar prejuízos ao paciente. - A sentença IV está incorreta, pois a análise microscópica é uma parte importante da urinálise, além do uso de fitas químicas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais