Buscar

(IF-CE/2017 - adaptada) A conservação de forragem compreende práticas que possibilitam o produtor a armazenar alimento volumoso produzido em épocas...

(IF-CE/2017 - adaptada) A conservação de forragem compreende práticas que possibilitam o produtor a armazenar alimento volumoso produzido em épocas de chuvas, preservando suas características nutricionais, para que este seja fornecido aos rebanhos na época seca do ano.

As duas principais técnicas empregadas são a ensilagem e a fenação, de acordo com os preceitos contidos na prática destas, marque a alternativa correta.

As forrageiras indicadas para ensilagem devem apresentar boa produção de massa verde, boa resistência a cortes frequentes, caules finos e muitas folhas, fácil cultivo e adaptação ao solo e clima da região.

Silagem de boa qualidade deve apresentar umidade adequada em torno de 13% e homogênea, coloração esverdeada (verde-claro), maciez ao tato e alta produção de folhas em relação ao colmo.

Na escolha das espécies para serem utilizadas no processo de ensilagem, deve-se levar em consideração os seguintes fatores o teor de umidade, a quantidade e a qualidade dos carboidratos, teor de proteínas, população de microrganismos e poder tampão.

Feno de boa qualidade está associado ao baixo pH, variando entre 3,8 e 4,2 para feno de capim Tifton 85 e entre 4,0 e 4,8 para feno de Brachiaria.

A ensilagem é um método de conservação de forragem que, além de conservar, pode melhorar o valor nutritivo da forragem.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A ensilagem é um método de conservação de forragem que, além de conservar, pode melhorar o valor nutritivo da forragem."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais