Buscar

A conservação de forragem compreende práticas que possibilitam o produtor a armazenar alimento volumoso produzido em épocas de chuvas, preservando ...

A conservação de forragem compreende práticas que possibilitam o produtor a armazenar alimento volumoso produzido em épocas de chuvas, preservando suas características nutricionais, para que este seja fornecido aos rebanhos na época seca do ano. As duas principais técnicas empregadas são a ensilagem e a fenação. Em função dos conceitos destas práticas, assinale a alternativa correta:
A silagem de boa qualidade deve apresentar em torno de 13% de matéria seca (MS) homogênea, coloração esverdeada, maciez ao tato e alta produção de folhas em relação ao colmo.
As forrageiras indicadas para ensilagem devem apresentar boa produção de massa verde, boa resistência a cortes frequentes, caules grossos a médios e muitas folhas, fácil cultivo e adaptação ao solo e clima da região.
A segunda fase de secagem no processo de fenação, após o fechamento dos estômatos, a perda de água acontece via evaporação cuticular. Assim, a estrutura das folhas, as características da cutícula e a estrutura da planta afetam a duração desta fase de secagem.
A ensilagem é um método de conservação de forragem que, além de conservar, pode melhorar o valor nutritivo da forragem.
A
B
C
D

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO FINAL FORRAGICULTURA
10 pág.

Forragicultura UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas: A) A silagem de boa qualidade deve apresentar em torno de 13% de matéria seca (MS) homogênea, coloração esverdeada, maciez ao tato e alta produção de folhas em relação ao colmo. B) As forrageiras indicadas para ensilagem devem apresentar boa produção de massa verde, boa resistência a cortes frequentes, caules grossos a médios e muitas folhas, fácil cultivo e adaptação ao solo e clima da região. C) A segunda fase de secagem no processo de fenação, após o fechamento dos estômatos, a perda de água acontece via evaporação cuticular. Assim, a estrutura das folhas, as características da cutícula e a estrutura da planta afetam a duração desta fase de secagem. D) A ensilagem é um método de conservação de forragem que, além de conservar, pode melhorar o valor nutritivo da forragem. A alternativa correta é a letra D) A ensilagem é um método de conservação de forragem que, além de conservar, pode melhorar o valor nutritivo da forragem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais