Buscar

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA: I- A terceira preocupação metodológica denominaremos como princípio da circularidade ou t...

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
I- A terceira preocupação metodológica denominaremos como princípio da circularidade ou transitoriedade, tendo em vista que consiste na ideia de que o poder se exerce em uma espécie de rede na qual os indivíduos estão, a cada momento, seja em posição de exercer o poder, seja em posição de serem submetidos a ele.
II- O segundo cuidado da ordem do método chamaremos de princípio da exterioridade ou da objetivação. Trata-se, nas palavras de Foucault, "de não analisar o poder no nível da intenção ou da decisão", mas sim de estudá-lo sob a perspectiva de sua externalidade, no plano do contato que estabelece com o seu objeto, com o seu campo de aplicação.
III- A quarta preocupação, Foucault orienta-se metodologicamente por aquilo que chamaremos de princípio da ascensão. Em sua empreitada de romper com a visão jurídica do poder cunhada pela filosofia política moderna, Foucault rejeita uma análise descendente, isto é, que parta de cima, do alto (do soberano, por exemplo) para baixo.
IV- A primeira dessas precauções, talvez possamos denominar como princípio da localidade. O poder é analisado por Foucault em suas formas e em suas instituições mais locais.

A I - IV - III - II.
B I - III - II - IV.
C IV - II - I - III.
D IV - II - III - I.

Essa pergunta também está no material:

Deslocamentos de Refugiados e Geopolítica
6 pág.

Geografia Política e Econômica Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: IV - II - III - I.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais