Buscar

Sobre a estrutura do silogismo aristotélico, assinale a alternativa CORRETA: A No esquema aristotélico da lógica silogística, as proposições ocup...

Sobre a estrutura do silogismo aristotélico, assinale a alternativa CORRETA:


A No esquema aristotélico da lógica silogística, as proposições ocupam um lugar especial. Para o filósofo grego, as proposições podem ser chamadas de argumentos a priori.
B Um exemplo de silogismo proposto por Aristóteles é: Nenhum grego é mortal. Sócrates é humano. Portanto, Sócrates é grego.
C Um exemplo clássico do silogismo aristotélico é: Todo grego é humano. Todo humano é mortal. Portanto, todo grego é mortal.
D Para Aristóteles um silogismo pode se apresentar apenas de uma maneira, contendo duas proposições no modo indicativo, sem apresentar conclusão.

Essa pergunta também está no material:

História do Pensamento Filosófico Antigo e Medieval (192971) Avaliação I - Individual
5 pág.

História do Pensamento Filosófico Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "Um exemplo clássico do silogismo aristotélico é: Todo grego é humano. Todo humano é mortal. Portanto, todo grego é mortal." O silogismo aristotélico é composto por três proposições: duas premissas e uma conclusão. As premissas são compostas por duas partes: o termo maior e o termo menor. A conclusão é a inferência lógica que se faz a partir das premissas. O exemplo dado na alternativa C é um exemplo clássico do silogismo aristotélico, que segue a estrutura "Todo A é B. Todo B é C. Portanto, todo A é C".

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais