Buscar

A neuroesquistossomose (NE) é a forma mais grave e frequente dentre as formas ectópicas da esquistossomose. Alguns estudos indicam que a subnotific...

A neuroesquistossomose (NE) é a forma mais grave e frequente dentre as formas ectópicas da esquistossomose. Alguns estudos indicam que a subnotificação de casos, seja por falha no diagnóstico ou por impossibilidade de se diagnosticar casos assintomáticos, pode estar mascarando uma situação epidemiológica ainda mais grave no que se refere a NE. Portanto, no que tange a essa forma ectópica, marque CERTO ou ERRADO para cada alternativa: CertoErrado(A) Atualmente a MRE é a terceira causa de mielopatia, ficando atrás das causas traumáticas e de origem tumoral. CertoErrado(B) A lesão patológica da MRE é essencialmente causada pela concentração de muitos ovos e granulomas em área confinada do SNC. CertoErrado(C) Quando o agente etiológico é a espécie Schistosoma mansoni, a forma mais frequente de NE é a medular. CertoErrado(D) Na grande maioria dos casos a MRE ocorre durante a forma aguda da doença, no período pré-patente. CertoErrado(E) A NE pode ser classificada em: esquistossomose cerebral ou encefálica e esquistossomose medular.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

(A) ERRADO. A neuroesquistossomose (NE) é a segunda causa de mielopatia no Brasil, ficando atrás apenas das causas traumáticas. (B) CERTO. A lesão patológica da MRE (Medula Espinhal) é causada pela concentração de ovos e granulomas em áreas confinadas do Sistema Nervoso Central (SNC). (C) ERRADO. Quando o agente etiológico é a espécie Schistosoma mansoni, a forma mais frequente de NE é a cerebral ou encefálica. (D) ERRADO. A MRE ocorre principalmente na forma crônica da doença, após anos de infecção. (E) CERTO. A NE pode ser classificada em esquistossomose cerebral ou encefálica e esquistossomose medular.

0
Dislike0
User badge image

Cassia Reis

A) certo. A neuroesquistossomose (NE) é a segunda causa de mielopatia no Brasil, ficando atrás apenas das causas traumáticas.

(B) CERTO. A lesão patológica da MRE (Medula Espinhal) é causada pela concentração de ovos e granulomas em áreas confinadas do Sistema Nervoso Central (SNC).

(C) certo. Quando o agente etiológico é a espécie Schistosoma mansoni, a forma mais frequente de NE é a cerebral ou encefálica.

(D) ERRADO. A MRE ocorre principalmente na forma crônica da doença, após anos de infecção.

(E) CERTO. A NE pode ser classificada em esquistossomose cerebral ou encefálica e esquistossomose medular.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais