Buscar

O profissional que atua na função de gestor de projetos precisa promover o real engajamento dos membros da equipe de desenvolvimento do projeto. As...

O profissional que atua na função de gestor de projetos precisa promover o real engajamento dos membros da equipe de desenvolvimento do projeto. Assista ao vídeo da entrevista com Marcio Pastori disponível no ambiente e assinale a alternativa que corresponde a forma adequada de promover esse engajamento:


O engajamento dos membros da equipe do projeto deve ser obtido com o uso da autoridade formal concedida ao gestor de projetos.
O gestor de projetos deve usar da liderança pessoal, seu conhecimento técnico de sua experiência para influenciar pessoas positivamente os membros da equipe de projeto.
O engajamento das partes interessadas deve ser obtido pelo cumprimento dos contratos de trabalho formalizado entre a organização permanente e os membros da equipe de projeto.
O gestor de projetos deve usar a política de recompensas e punições para assegurar que os diversos stakeholders se engajem na realização das entregas dos projetos.

Essa pergunta também está no material:

Teste Unidade 1
3 pág.

Gerenciamento de Projetos Pontifícia Universidade Católica de Minas GeraisPontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a entrevista com Marcio Pastori, a forma adequada de promover o engajamento dos membros da equipe de projeto é através do uso da liderança pessoal, do conhecimento técnico e da experiência do gestor de projetos para influenciar positivamente os membros da equipe de projeto. Portanto, a alternativa correta é a letra B: "O gestor de projetos deve usar da liderança pessoal, seu conhecimento técnico de sua experiência para influenciar pessoas positivamente os membros da equipe de projeto."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais