Buscar

O Código de Processo Civil possui dois tipos de procedimentos para os processos de conhecimento, quais sejam: comum e especial. Qual a relação entr...

O Código de Processo Civil possui dois tipos de procedimentos para os processos de conhecimento, quais sejam: comum e especial. Qual a relação entre eles?

I - O procedimento especial é utilizado apenas em casos específicos, nos quais o Código de Processo Civil já indica a ação correta a ser ajuizada e determina os requisitos pelos quais devem constar na petição inicial.
II - No procedimento especial, não há exclusão total das regras do procedimento comum, pois o procedimento comum será aplicado de forma subsidiária ao especial.
III - As regras do procedimento comum são utilizadas prioritariamente em relação às regras do procedimento especial.
a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) Apenas a afirmativa II está correta.
c) Apenas a afirmativa III está correta.
d) As afirmativas I e II estão corretas.
e) As afirmativas II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Proc Civil IV - A2-A - Letícia
123 pág.

Direito Processual Civil IV Universidade de FrancaUniversidade de Franca

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A relação entre os procedimentos comum e especial no Código de Processo Civil é que o procedimento especial é utilizado apenas em casos específicos, nos quais o Código de Processo Civil já indica a ação correta a ser ajuizada e determina os requisitos pelos quais devem constar na petição inicial. No procedimento especial, não há exclusão total das regras do procedimento comum, pois o procedimento comum será aplicado de forma subsidiária ao especial. Portanto, a alternativa correta é a letra d) As afirmativas I e II estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais