Buscar

Questão 1: Quando o assunto é: objeto de aprendizagem. É possível inferir que este pode ser utilizado e disponibilizado de forma digital ou em form...

Questão 1: Quando o assunto é: objeto de aprendizagem. É possível inferir que este pode ser utilizado e disponibilizado de forma digital ou em formato impresso, e ainda, de uso local. Neste sentido, está correto o que se afirmar em:


a) objetos de aprendizagem não contribuem para a formação de processos inovadores na educação.
b) estes objetos são úteis apenas para uso nas bibliotecas das instituições, como forma de facilidade de acesso.
c) não são usados por professores apenas, mas, que estes sejam pautados no desenvolvimento tecnológico pela comunidade científica.
d) a internet é um meio que facilita o acesso e o desenvolvimento de objetos de aprendizagem.
e) os objetos de aprendizagem baseiam-se simplesmente na imersão do aluno em um jogo que transmita o conteúdo abordado em aula.

Essa pergunta também está no material:

Multimeios Aplicados à Educação - 15 Exercícios dos Temas 4 ao 6
11 pág.

Multimeios Aplicados A Educação AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) a internet é um meio que facilita o acesso e o desenvolvimento de objetos de aprendizagem. Os objetos de aprendizagem são recursos educacionais que podem ser utilizados em diferentes formatos, incluindo digital e impresso, e podem ser usados localmente. A internet é um meio que facilita o acesso e o desenvolvimento desses objetos, tornando-os mais acessíveis e dinâmicos. As outras alternativas estão incorretas, pois os objetos de aprendizagem contribuem para a formação de processos inovadores na educação, são úteis para uso em diferentes ambientes, não são usados apenas por professores e não se baseiam apenas na imersão do aluno em um jogo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais