Buscar

Questão 6: Considerando os principais métodos de coleta de dados estatísticos, leia as afirmativas a seguir. 1. O levantamento completo compreende ...

Questão 6: Considerando os principais métodos de coleta de dados estatísticos, leia as afirmativas a seguir. 1. O levantamento completo compreende estudar todos os elementos que compõem a população definida. li. Uma amostra será representativa mesmo que os elementos de uma população não tenham a mesma chance de serem escolhidos. l--- 111. Na determinação do tamanho da amostra, não há necessidade de levar em consideração a probabilidade de ocorrência de um erro.X IV. O tamanho da amostra depende do desvio padrão da população em estudo. É correto apenas o que se destaca em:

O levantamento completo compreende estudar todos os elementos que compõem a população definida.
Uma amostra será representativa mesmo que os elementos de uma população não tenham a mesma chance de serem escolhidos.
Na determinação do tamanho da amostra, não há necessidade de levar em consideração a probabilidade de ocorrência de um erro.
O tamanho da amostra depende do desvio padrão da população em estudo.
A) 1.
B) '1t
C) 1, 111, e IV.
D) 111, e IV.
E) IV.

Essa pergunta também está no material:

Estatistica Economica - Introducao a Econometria
4 pág.

Estatística Econômica e Introdução A Econometria

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) III e IV. Justificativa: - A afirmativa 1 está correta, pois o levantamento completo consiste em estudar todos os elementos da população definida. - A afirmativa II está incorreta, pois para que uma amostra seja representativa, é necessário que todos os elementos da população tenham a mesma chance de serem escolhidos. - A afirmativa III está incorreta, pois é necessário levar em consideração a probabilidade de ocorrência de um erro na determinação do tamanho da amostra. - A afirmativa IV está correta, pois o tamanho da amostra depende do desvio padrão da população em estudo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais