Buscar

2. Pergunta 2 O flip-flop tipo D é considerado um circuito lógico básico, já que ele armazena apenas 1 (um) bit de informação. Ele possui 2 (duas)...

2. Pergunta 2

O flip-flop tipo D é considerado um circuito lógico básico, já que ele armazena apenas 1 (um) bit de informação. Ele possui 2 (duas) entradas e 2 (duas) saídas. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre flip-flop tipo D, pode-se afirmar que:


1. o flip-flop tipo D é um flip-flop JK mestre-escravo, tendo em vista que a entrada J é conectada a entrada de dados D e a entrada K conecta-se também na entrada D, porém, nesse caso, pelo inversor.
2. as duas entradas do flip-flop tipo D referem-se à entrada de clock (CLK) e à entrada de dados D (Data ou Delay), onde é inserido o bit de dado. Já as duas saídas são conhecidas como Q e Q ´.
3. as duas entradas do flip-flop tipo D referem-se à entrada de clock (CLK) e à entrada de dados D (Data ou Delay), onde é inserido o bit de clock. Já as duas saídas são conhecidas como níveis lógicos 1 e 1.
4. o funcionamento do flip-flop tipo D é complexo quando comparado às operações dos flip-flops JK e JK mestre-escravo.
5. no flip-flop tipo D, quando D for igual a 0, a saída será 1 e, quando D for igual a 1, a saída será igual a 0.

Essa pergunta também está no material:

AOL2 Uninassau Eletronica digital e sistemas digitais 2022
8 pág.

Eletrônica Digital Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de PernambucoInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 2: as duas entradas do flip-flop tipo D referem-se à entrada de clock (CLK) e à entrada de dados D (Data ou Delay), onde é inserido o bit de dado. Já as duas saídas são conhecidas como Q e Q ´.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais