Buscar

3. Pergunta 3 Leia o excerto a seguir: “O flip-flop é um elemento de memória biestável síncrono. Ou seja, a variável de saída muda de estado somen...

3. Pergunta 3

Leia o excerto a seguir: “O flip-flop é um elemento de memória biestável síncrono. Ou seja, a variável de saída muda de estado somente quando ocorre o disparo do clock na entrada. Portanto, o flip-flop tem a função de busca e armazenamento de dados (estado lógico 0 ou 1) do estado anterior para que este seja calculado e utilizado para o próximo estado (estado atual).” Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre circuitos sequenciais, pode-se afirmar, a respeito do flip-flop, que:


1. são também conhecidos como multivibradores estáveis, sendo encontrados nos computadores e na construção de registradores e contadores digitais.
2. são também conhecidos como multivibradores biastáveis, sendo encontrados nos computadores e na construção de registradores e contadores digitais.
3. são também conhecidos como multivibradores biestáveis, sendo encontrados nas fontes de alimentação dos computadores.
4. são também conhecidos como multivibradores biestáveis, sendo encontrados nos computadores e na construção de registradores e contadores digitais.
5. são também conhecidos como vibradores biestáveis, sendo encontrados nos computadores e na construção de registradores e contadores digitais.

Essa pergunta também está no material:

AOL2 Uninassau Eletronica digital e sistemas digitais 2022
8 pág.

Eletrônica Digital Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de PernambucoInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando as informações apresentadas no excerto, pode-se afirmar que a alternativa correta é a 4: "são também conhecidos como multivibradores biestáveis, sendo encontrados nos computadores e na construção de registradores e contadores digitais."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais