Buscar

A aplicabilidade de modelos em painel é um tanto quanto extensa, pois nesses modelos ocorre uma junção de dados de corte com dados de séries tempor...

A aplicabilidade de modelos em painel é um tanto quanto extensa, pois nesses modelos ocorre uma junção de dados de corte com dados de séries temporais. É possível utilizar dados em painel para avaliação de políticas governamentais, análise da efetividade de políticas públicas, auxílio na tomada de decisão de empresas, dentre outras aplicações. Sobre o exposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) Em um experimento natural, no qual o evento externo altera o ambiente em que o agente econômico atua, é possível utilizar os modelos em painel.

( ) O agrupamento de dados em painel torna a base de dados maior, aumentando os graus de liberdade e obtendo estimadores mais precisos para o parâmetro do modelo econométrico.

( ) Analisar unidades individuais com dados de corte e séries temporais é trabalhar com dados em painel.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

Em um experimento natural, no qual o evento externo altera o ambiente em que o agente econômico atua, é possível utilizar os modelos em painel.
O agrupamento de dados em painel torna a base de dados maior, aumentando os graus de liberdade e obtendo estimadores mais precisos para o parâmetro do modelo econométrico.
Analisar unidades individuais com dados de corte e séries temporais é trabalhar com dados em painel.
A V - V - F.
B F - F - V.
C V - F - V.
D F - V - V.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual - Econometria II
8 pág.

Econometria II Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é a alternativa C: V - F - V. Justificativa: - A primeira sentença é verdadeira, pois é possível utilizar modelos em painel em experimentos naturais, nos quais o evento externo altera o ambiente em que o agente econômico atua. - A segunda sentença é falsa, pois o agrupamento de dados em painel não aumenta os graus de liberdade, mas sim a eficiência dos estimadores. - A terceira sentença é verdadeira, pois analisar unidades individuais com dados de corte e séries temporais é trabalhar com dados em painel.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais