Buscar

Conforme Dias (2017), a norma ISO 14001 é a ferramenta de gestão mais difundida no mundo, com mais de 250.000 organizações que a aplica em 167 p...

Conforme Dias (2017), a norma ISO 14001 é a ferramenta de gestão mais difundida no mundo, com mais de 250.000 organizações que a aplica em 167 países. Após 11 anos decorridos da última revisão foi lançada a última versão, a ISO 14001:2015, que estabelece normas para a implantação de um Sistema de Gestão Ambiental (SGA). A certificação dessa norma ajuda a prevenir os impactos ambientais utilizando métodos adequados para evitá-los, reduzi-los ou controlá-los. Entre suas vantagens estão a de transmitir o compromisso assumido pela organização de forma direta e crível, viabilizar benefícios econômicos por meio da otimização do consumo de energia, de matérias-primas e de água e pela melhoria dos processos, também reduz os riscos legais de recebimento de multas (DIAS, 2017). A norma ISO 14001:2015 objetiva: I. Apoiar a proteção ao meio ambiente e a prevenção da poluição em equilíbrio com as necessidades socioeconômicas; II. Possibilitar às empresas a implantação e continuação do atendimento das exigências legais e da sua política para o meio ambiente em seus potenciais impactos significativos. III. Influenciar nas decisões do Estado na resolução de problemas ambientais dos pontos de vista local, regional e nacional. É correto o que se afirma em:

I. Apoiar a proteção ao meio ambiente e a prevenção da poluição em equilíbrio com as necessidades socioeconômicas;
II. Possibilitar às empresas a implantação e continuação do atendimento das exigências legais e da sua política para o meio ambiente em seus potenciais impactos significativos.
III. Influenciar nas decisões do Estado na resolução de problemas ambientais dos pontos de vista local, regional e nacional.
I e II
I e III
II e III
I, II e III

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa D) I, II e III. A norma ISO 14001:2015 objetiva apoiar a proteção ao meio ambiente e a prevenção da poluição em equilíbrio com as necessidades socioeconômicas, possibilitar às empresas a implantação e continuação do atendimento das exigências legais e da sua política para o meio ambiente em seus potenciais impactos significativos e influenciar nas decisões do Estado na resolução de problemas ambientais dos pontos de vista local, regional e nacional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais