Buscar

AS 06 - gestao ambiental e responsabilidade social

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AS 06
PERGUNTA 1
A Agenda 2030 representa, então, uma oportunidade sem precedentes para eliminar a pobreza extrema e colocar o mundo em uma trajetória sustentável, sendo composta de quatro principais tópicos:
I - Visão e princípios, são os elementos que norteiam a compreensão do que é a Agenda e sua importância para o planeta e sobre quais são os principais princípios que devem nortear a sua utilização.
II - Quadro de resultados, correspondem à descrição dos 17 ODS, ou seja, evidenciam o que é cada um e qual a meta por trás deste objetivo.
III - Implementação, indica os meios que podem ser utilizados para implementação das ações relacionadas à Agenda e como a ONU pode atuar em parceria para lograr êxito nos resultados;
IV - Acompanhamento e revisão da Agenda, é o tópico onde se explica como pode ocorrer o registro das ações e seus resultados, prevendo, também, como será o processo de revisão a partir dos resultados do acompanhamento.
É CORRETO o que se afirma em:
a. I, II e IV.
b. I, II e III, apenas.
c. III e IV, apenas.
d. II e III, apenas.
e. I e III, apenas.
PERGUNTA 2
Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade. Sobre os ODS, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) - O ODS 1 aborda a erradicação da pobreza e tem como meta acabar com a pobreza em todas as suas formas e em todos os lugares.
( ) - ODS 4 aborda educação e qualidade e busca assegurar uma educação exclusiva, equitativa e de qualidade.
( ) - ODS 7 relaciona-se a Energia limpa e acessível, buscando-se garantir acesso à energia barata, confiável, sustentável e renovável para todos.
( ) - ODS 11 aborda Cidades e comunidades saudáveis a fim de tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
a. F – V – F - V
b. V – F – V – V
c. V – F – V – F.
d. V – F – F - F
e. V – V – V – F
PERGUNTA 3
A Educação Ambiental (EA) refere-se ao processo de transmissão de informação e sensibilização quanto às questões ambientais. Marque a alternativa que apresenta um ou mais desafios da EA para o futuro.
a. O saneamento e a contaminação da água.
b. O saneamento e a estrutura viária.
c. Apenas o saneamento.
d. Apenas a contaminação da água.
e. Apenas a estrutura viária. 
PERGUNTA 4
São definidos 5 pilares para a Agenda, sendo eles também denominados de 5 Ps do desenvolvimento sustentável. Analise a afirmativa a seguir “Uma sociedade que busque garantir aos seus cidadãos que tenham vidas prósperas e plenas em harmonia com a natureza de forma sustentável”. A qual pilar da Agenda 30 dos ODS essa afirmação está relacionada?
a. Ao pilar "planeta".
b. Ao pilar "parcerias".
c. Ao pilar “paz”.
d. Ao pilar "prosperidade".
e. Ao pilar "pessoas".

Outros materiais