Buscar

A Responsabilidade Social Empresarial (RSE) ou Responsabilidade Social Corporativa (RSC) vem integrar práticas sociais e ambientais nas empresas, q...

A Responsabilidade Social Empresarial (RSE) ou Responsabilidade Social Corporativa (RSC) vem integrar práticas sociais e ambientais nas empresas, que não são oriundas de obrigações legais, mas que atendem às expectativas da sociedade. Esta apresenta duas dimensões, quando considerada a empresa. Avalie as afirmações a seguir sobre a Responsabilidade Social e suas dimensões.

I - A dimensão interna é composta por todas as políticas e programas dirigidos aos fornecedores;

II - A dimensão externa corresponde aos distribuidores e a todos os integrantes da cadeia produtiva;

III - A dimensão externa inclui as comunidades locais e amplo leque de interlocutores: consumidores, autoridades públicas e ONGs que defendem os interesses das comunidades locais e o meio ambiente.

IV - A responsabilidade social empresarial externa e interna devem sempre estar conectadas e possuem a mesma importância.

É correto o que se afirma em:


I, III e IV.
III e IV.
II e III.
I e III.
I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

UN 5 -
5 pág.

Gestão Ambiental e Responsabilidade Social Faculdade MultivixFaculdade Multivix

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I, III e IV. Justificativa: - A afirmação I está correta, pois a dimensão interna da RSE é composta por todas as políticas e programas dirigidos aos fornecedores. - A afirmação II está incorreta, pois a dimensão externa da RSE corresponde aos consumidores, comunidades locais, autoridades públicas e ONGs que defendem os interesses das comunidades locais e o meio ambiente. - A afirmação III está correta, pois a dimensão externa inclui as comunidades locais e um amplo leque de interlocutores, como consumidores, autoridades públicas e ONGs. - A afirmação IV está correta, pois a responsabilidade social empresarial externa e interna devem sempre estar conectadas e possuem a mesma importância.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais