Buscar

Prova 8. Respostas atribuídas em provas discursivas são, sempre, textos acadêmicos. Por isso, a sua construção exige determinados cuidados, dentre ...

Prova 8. Respostas atribuídas em provas discursivas são, sempre, textos acadêmicos. Por isso, a sua construção exige determinados cuidados, dentre os quais podemos mencionar: evitar usos de clichês, estereótipos e redundâncias, evitar a fuga ao tema, cuidar com incoerências, etc. Assinale a alternativa CORRETA sobre o uso de clichês em textos acadêmicos:


A) O uso de clichês, em textos acadêmicos, deve ser evitado porque pode torná-los menos interessantes para o leitor.
B) O uso de clichês em textos acadêmicos pode ser interpretado como uma tentativa de simplificar ou trivializar ideias complexas.
C) Expressões como “o amor é cego”, “o tempo cura todas as feridas”, “mais vale prevenir do que remediar”, embora sejam clichês, tendem a ser bem avaliadas na produção de textos acadêmicos.
D) Clichês são úteis em textos acadêmicos quando se pretende dar um tom mais informal e descontraído ao texto.

Essa pergunta também está no material:

Prova final em escrita acadêmica
7 pág.

Nivelamento de Português4 Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) O uso de clichês em textos acadêmicos pode ser interpretado como uma tentativa de simplificar ou trivializar ideias complexas. O uso de clichês pode prejudicar a originalidade e a qualidade do texto, além de demonstrar falta de criatividade e de profundidade na análise do tema. Por isso, é importante evitar o uso de expressões prontas e buscar uma linguagem mais clara e objetiva.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais