Buscar

Prova 7. Uma resposta dissertativa, em uma avaliação, certamente, pode ser compreendida como um texto. Considerando que um texto não corresponde a ...

Prova 7. Uma resposta dissertativa, em uma avaliação, certamente, pode ser compreendida como um texto. Considerando que um texto não corresponde a um mero amontoado de palavras, mas a uma ação de linguagem, na qual se pratica determinado projeto de “dizer” algo a alguém, é necessário levar em conta os recursos linguísticos empregados para tal fim. Assinale a alternativa que apresenta a definição de um recurso para a coesão textual:


A) Repetição de informações já apresentadas, a fim de se ampliar a extensão textual, demonstrando que há muito o que ser dito.
B) Uso de pronomes, por exemplo, para substituir substantivos, a fim de que se possa evitar repetições desnecessárias ao texto.
C) Emprego de pontuação adequada, a fim de se demonstrar clareza na apresentação textual.
D) Uso de palavras de complexidade maior, a fim de se dar autoridade discursiva ao texto.

Essa pergunta também está no material:

Prova final em escrita acadêmica
7 pág.

Nivelamento de Português4 Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que apresenta a definição de um recurso para a coesão textual é a letra B: "Uso de pronomes, por exemplo, para substituir substantivos, a fim de que se possa evitar repetições desnecessárias ao texto." Esse recurso ajuda a evitar a repetição excessiva de palavras e torna o texto mais coeso e claro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais