Buscar

A escola precisa se tornar um espaço cada dia mais plural, justo e Os estudantes ainda se deparam com as desigualdades sociais, culturais e raciais...

A escola precisa se tornar um espaço cada dia mais plural, justo e Os estudantes ainda se deparam com as desigualdades sociais, culturais e raciais que os cercam. Logo, para se construir uma pedagogia pautada na diversidade e na diferença é fundamental que:

a) o educador e os educandos respeitem e procurem desenvolver práticas para lidar com a pluralidade.
b) haja desenvolvimento do processo de construção da identidade das crianças, em especial as negras, e por isso deve-lhes proporcionar um ambiente favorável e acolhedor para a cultura afrodescendente, buscando valorizar e respeitar as diferenças.
c) a escola não é um ambiente de transformações, por isso se faz necessário conhecer os sujeitos inseridos no processo de formação e procurar igualar as diferenças, amenizando as desigualdades.
d) a diversidade nas escolas consiste em não evidenciar a representação de diferentes grupos no ambiente escolar, contribuindo para diminuir diferenças.
A) V.V.F.F
B) V.V.V.F
C) F.V.F.V

Essa pergunta também está no material:

92eda5e0-dd78-4e58-935f-834d16add951
1 pág.

Pedagogia Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) V.V.V.F. Justificativa: A alternativa B apresenta as seguintes afirmativas verdadeiras (V) e falsas (F): - (V) o educador e os educandos respeitem e procurem desenvolver práticas para lidar com a pluralidade. - (V) haja desenvolvimento do processo de construção da identidade das crianças, em especial as negras, e por isso deve-lhes proporcionar um ambiente favorável e acolhedor para a cultura afrodescendente, buscando valorizar e respeitar as diferenças. - (V) a diversidade nas escolas consiste em evidenciar a representação de diferentes grupos no ambiente escolar. - (F) a escola não é um ambiente de transformações, por isso se faz necessário conhecer os sujeitos inseridos no processo de formação e procurar igualar as diferenças, amenizando as desigualdades.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais