Buscar

No que se refere à Educação de Jovens e Adultos (EJA), assinale a alternativa correta: A) A Educação de Jovens e adultos é a modalidade ...

No que se refere à Educação de Jovens e Adultos (EJA), assinale a alternativa correta:


A) A Educação de Jovens e adultos é a modalidade mais tranquila do ensino fundamental, visto que esse público quase não possui dúvidas. Além disso, a participação dos alunos é alta, não apresentando assim, evasão escolar.
B) Para frequentar a EJA, o aluno precisa ter idade mínima de 12 anos para o Ensino Fundamental e de 15 anos para o Ensino Médio.
C) O professor que atua na Educação de Jovens e Adultos deve desconsiderar as experiências de vida dos seus alunos e favorecer a construção de novos saberes.
D) A EJA é uma modalidade de ensino que não tem como objetivo a formação integral do aluno, mas sim a sua inserção no mercado de trabalho.
E) A EJA é uma modalidade de ensino que atende apenas a população rural.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Para frequentar a EJA, o aluno precisa ter idade mínima de 12 anos para o Ensino Fundamental e de 15 anos para o Ensino Médio. A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino destinada a pessoas que não tiveram acesso ou não concluíram os estudos na idade adequada. A EJA é oferecida tanto para o Ensino Fundamental quanto para o Ensino Médio, e a idade mínima para ingressar é de 15 anos para o Ensino Médio e de 12 anos para o Ensino Fundamental.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais