Buscar

Sobre o pré-natal de alto risco, é correto afirmar que: O encaminhamento ao pré-natal de alto risco deve ser realizado, prioritariamente, pelos s...

Sobre o pré-natal de alto risco, é correto afirmar que:


O encaminhamento ao pré-natal de alto risco deve ser realizado, prioritariamente, pelos serviços de urgência pela expertise na identificação dos casos graves.
Deverá ser realizado em ambulatórios especializados vinculados a um hospital ou maternidade, por ter equipe capacitada para lidar com as situações de alto risco.
O serviço de pré-natal deverá indicar no momento do parto qual maternidade tem disponibilidade para realizar o atendimento a essa gestante de alto risco.
Entre as atribuições da Atenção Básica no Pré-Natal de Alto Risco está as realização de visitas domiciliares às gestantes de sua população adscrita.
A equipe de Atenção Básica, após o encaminhamento ao serviço especializado, deve se desvincular do cuidado e do monitoramento do pré-natal da gestante.

Essa pergunta também está no material:

Rede cegonha Programa Mais Médicos
4 pág.

Medicina Universidade Federal de Mato Grosso do SulUniversidade Federal de Mato Grosso do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Deverá ser realizado em ambulatórios especializados vinculados a um hospital ou maternidade, por ter equipe capacitada para lidar com as situações de alto risco." O pré-natal de alto risco deve ser realizado em ambulatórios especializados vinculados a um hospital ou maternidade, pois esses serviços possuem equipe capacitada para lidar com as situações de alto risco. O encaminhamento ao pré-natal de alto risco pode ser realizado por diversos serviços de saúde, mas é importante que seja feito de forma adequada para garantir o melhor cuidado à gestante e ao feto. A Atenção Básica tem um papel importante no pré-natal de alto risco, incluindo a realização de visitas domiciliares às gestantes de sua população adscrita. A equipe de Atenção Básica não deve se desvincular do cuidado e do monitoramento do pré-natal da gestante após o encaminhamento ao serviço especializado, pois a continuidade do cuidado é fundamental para garantir um bom desfecho da gestação.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais