Buscar

Considerando o trecho da reportagem acima, qual das alternativas abaixo seria a melhor abordagem para o rastreio da DRC em pacientes com essas cara...

Considerando o trecho da reportagem acima, qual das alternativas abaixo seria a melhor abordagem para o rastreio da DRC em pacientes com essas caraterísticas ?


Recordatório sobre o estilo de vida nos últimos 5 anos, escolaridade, uso de drogas injetáveis, relações sexuais desprotegidas, peso ao nascer, vacinação, câncer, doença autoimune, história familiar de DRC, nefrolitíase.
Entrevista sobre história de má formação congênita, avaliação do IMC, já que caquexia é fator de risco para DRC, sem influência direta na mortalidade, investigar uso de AINH para controle da cefaléia.
Rastreio de doenças auto-imunes, avaliação do estado nutricional, determinação do nível socioeconômico, pesquisa de cefaleia crônica e doença inflamatória intestinal.
Investigação sobre comorbidades (DM, HAS), história familiar de DRC, histórico de infecção ou obstrução do trato urinário, exposição a agentes ou drogas nefrotóxicas, nível socioeconômico, redução de massa renal.
Recordatório alimentar nas últimas 24h, avaliação de sobrepeso/obesidade, investigação sobre antecedentes de DST, litíase ureteral, câncer de estômago, parasitose intestinal, encaminhamento para vacinação contra influenza.

Essa pergunta também está no material:

Política Nacional de Atenção ao Portador de Doença Renal Crônica Programa Mais Médicos
4 pág.

Medicina Universidade Federal de Mato Grosso do SulUniversidade Federal de Mato Grosso do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações apresentadas, a melhor abordagem para o rastreio da DRC em pacientes com essas características seria a alternativa D: Investigação sobre comorbidades (DM, HAS), história familiar de DRC, histórico de infecção ou obstrução do trato urinário, exposição a agentes ou drogas nefrotóxicas, nível socioeconômico, redução de massa renal. Essa alternativa aborda fatores de risco importantes para o desenvolvimento da DRC, como comorbidades, histórico familiar, infecções e exposição a substâncias tóxicas, além de considerar o nível socioeconômico e a redução de massa renal, que são indicadores importantes para o diagnóstico da doença.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais