Buscar

Sobre a evolução histórica do planejamento estratégico, marque a alternativa correta: a) Na década de 70, o planejamento estratégico surgiu caract...

Sobre a evolução histórica do planejamento estratégico, marque a alternativa correta:

a) Na década de 70, o planejamento estratégico surgiu caracterizado por fórmulas simplistas de difícil utilização e, nos anos 80, sofreu um declínio, sendo deixado para segundo plano.
b) O Planejamento estratégico pressupõe que as organizações desejem se desenvolver positivamente para o presente, implicando portanto no conhecimento de sua área de eficácia e eficiência.
c) A origem do planejamento estratégico pode ser identificada nas mais antigas civilizações. Somente os administradores sempre tiveram a necessidade de decidir antecipadamente o que fazer, o porquê de fazer, como fazer e o quando fazer, para alcance do sucesso e avanço de seus recursos no longo prazo.
d) Apesar de todos esses anos, décadas, séculos e milênios de amostras de planejamento estratégico exercido na prática, somente nos anos 60 surge o Planejamento Estratégico com a finalidade de tratar do problema econômico entre oferta e demanda.
e) O planejamento estratégico, enquanto metodologia de pensamento participativo, inicia-se com a alta administração, estendendo-se posteriormente apenas gerentes de setores da organização.
a
b
c
d
e

Essa pergunta também está no material:

Prova de Planejamento Estratégico
4 pág.

Planejamento Estratégico

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) Apesar de todos esses anos, décadas, séculos e milênios de amostras de planejamento estratégico exercido na prática, somente nos anos 60 surge o Planejamento Estratégico com a finalidade de tratar do problema econômico entre oferta e demanda. O planejamento estratégico surgiu na década de 60, com o objetivo de tratar do problema econômico entre oferta e demanda, e não nas décadas de 70 ou 80, como afirmado nas alternativas a) e b). A alternativa c) é incorreta, pois embora o planejamento estratégico tenha sido praticado em civilizações antigas, ele não pode ser considerado uma metodologia formal naquela época. A alternativa e) também é incorreta, pois o planejamento estratégico não é uma metodologia exclusiva da alta administração, mas sim uma prática que pode ser estendida a gerentes de setores da organização.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais