Buscar

Assinale a alternativa CORRETA quanto à respiração celular: a) A respiração celular aeróbica é um mecanismo de quebra de glicose na presença de o...

Assinale a alternativa CORRETA quanto à respiração celular:


a) A respiração celular aeróbica é um mecanismo de quebra de glicose na presença de oxigênio, produzindo gás carbônico, água e energia.
b) Uma das etapas da respiração celular aeróbica é a glicólise, ocorre na matriz mitocondrial e produz Acetil-CoA.
c) O Ciclo de Krebs ou ciclo do ácido cítrico é uma das etapas da respiração celular, ocorre no citoplasma da célula e produz duas moléculas de ácido pirúvico (piruvato).
d) A etapa final da respiração celular é a glicólise, ocorre na membrana interna da mitocôndria e produz três moléculas de NADH, uma molécula de FADH e uma molécula de ATP.
e) A cadeia respiratória é a etapa final da respiração celular, ocorre no citoplasma da célula, produzindo glicose e oxigênio.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra a) A respiração celular aeróbica é um mecanismo de quebra de glicose na presença de oxigênio, produzindo gás carbônico, água e energia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais