Buscar

Nossos orientadores deveriam ser nossos melhores amigos. Com essa afirmação, entendemos o verdadeiro papel do professor que não apenas repassa o se...

Nossos orientadores deveriam ser nossos melhores amigos. Com essa afirmação, entendemos o verdadeiro papel do professor que não apenas repassa o seu conhecimento, mas também nos ensina a pensar "fora da caixa". Evoluímos através da execução de projetos, e, desta forma, construímos soluções para a evolução da nossa sociedade. Sobre o exposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) O professor orientador se define como alguém que possui produção qualitativa e quantitativa e instiga seus orientandos a produzirem também.
( ) O processo de orientação invariavelmente começa pela cópia.
( ) Dentro do processo de orientação, o acadêmico não escuta e posteriormente evolui para sua autonomia.
( ) O processo educacional e orientativo deve ser construtivo, buscando a emancipação do orientando.

Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


A V - F - F - F.
B F - V - F - F.
C F - F - V - V.
D V - F - V - V.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual
5 pág.

Metodologia Científica Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: V - F - V - V. Justificativa: - (V) O professor orientador se define como alguém que possui produção qualitativa e quantitativa e instiga seus orientandos a produzirem também. Essa afirmação é verdadeira, pois o professor orientador deve ser um exemplo para seus orientandos e incentivá-los a produzir trabalhos de qualidade. - (F) O processo de orientação invariavelmente começa pela cópia. Essa afirmação é falsa, pois o processo de orientação deve começar pela compreensão do conteúdo e pela elaboração de ideias próprias. - (V) Dentro do processo de orientação, o acadêmico não escuta e posteriormente evolui para sua autonomia. Essa afirmação é verdadeira, pois o processo de orientação deve ser um diálogo entre o professor e o aluno, em que o aluno deve escutar as orientações do professor para posteriormente desenvolver sua autonomia. - (V) O processo educacional e orientativo deve ser construtivo, buscando a emancipação do orientando. Essa afirmação é verdadeira, pois o processo educacional e orientativo deve ser construtivo, ou seja, deve ajudar o aluno a construir seu conhecimento e buscar sua emancipação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais