Buscar

As plantas são usadas há milhares de anos como fonte de alimento, tratamento de enfermidades, para construir moradias ou utensílios. Desde então, a...

As plantas são usadas há milhares de anos como fonte de alimento, tratamento de enfermidades, para construir moradias ou utensílios. Desde então, as plantas medicinais acompanham a evolução humana, e suas aplicações na terapêutica foram sendo descobertas mediante observações e experimentações. Com relação à descoberta do uso de plantas para fins terapêuticos, analise as seguintes assertivas quanto à veracidade e considere V (verdadeiro) ou F (falso). I. O conhecimento era passado de geração para geração oralmente. II. As plantas medicinais usadas antigamente não causavam nenhum efeito colateral. III. As plantas medicinais foram utilizadas praticamente por todas as civilizações antigas. IV. As primeiras representações do uso de plantas encontradas foram relatadas após a Era Cristã.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as assertivas apresentadas, podemos afirmar que: I. Verdadeiro. O conhecimento sobre o uso de plantas medicinais era passado de geração para geração oralmente, já que não havia registros escritos na época. II. Falso. Algumas plantas medicinais usadas antigamente podiam causar efeitos colaterais, assim como ocorre atualmente. III. Verdadeiro. As plantas medicinais foram utilizadas por praticamente todas as civilizações antigas, como os egípcios, gregos, romanos, chineses, entre outros. IV. Falso. As primeiras representações do uso de plantas foram encontradas em pinturas rupestres e datam de cerca de 8.000 a.C., muito antes da Era Cristã.

0
Dislike0
User badge image

João luis Fonseca

As assertivas são as seguintes:


I. Verdadeiro (V). O conhecimento sobre o uso de plantas medicinais muitas vezes era transmitido oralmente de geração para geração em diversas culturas.


II. Falso (F). Algumas plantas medicinais usadas antigamente podiam causar efeitos colaterais, e os efeitos variavam de planta para planta e de acordo com a dosagem.


III. Verdadeiro (V). As plantas medicinais foram usadas por muitas civilizações antigas em todo o mundo, tornando-se uma prática comum ao longo da história humana.


IV. Falso (F). As representações do uso de plantas para fins terapêuticos remontam a períodos muito anteriores à Era Cristã, com evidências de uso de plantas medicinais encontradas em civilizações antigas.


Portanto, a opção correta é a alternativa "a. V, F, V, V."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais