Buscar

Séries uniformes finitas desempenham um papel vital nas finanças pessoais, especialmente em cenários de empréstimos e investimentos. Imagine que vo...

Séries uniformes finitas desempenham um papel vital nas finanças pessoais, especialmente em cenários de empréstimos e investimentos. Imagine que você está planejando adquirir um carro com financiamento e deseja entender melhor como as séries uniformes finitas Considerando analise as afirmativas abaixo: I. Séries uniformes finitas são caracterizadas por pagamentos com valores diferentes a cada II. As séries uniformes finitas são usadas em empréstimos, onde os pagamentos são iguais e ocorrem em intervalos regulares. III. Investimentos que envolvem séries uniformes finitas geralmente têm pagamentos IV. A característica principal das séries uniformes finitas é que os pagamentos são constantes ao longo do tempo. É correto que se afirma apenas em:

I. Séries uniformes finitas são caracterizadas por pagamentos com valores diferentes a cada período.
II. As séries uniformes finitas são usadas em empréstimos, onde os pagamentos são iguais e ocorrem em intervalos regulares.
III. Investimentos que envolvem séries uniformes finitas geralmente têm pagamentos fixos.
IV. A característica principal das séries uniformes finitas é que os pagamentos são constantes em cada período ao longo do tempo.
a) I e IV.
b) II e III.
c) III e IV.
d) II e IV.
e) Nenhuma das alternativas anteriores.

Essa pergunta também está no material:

Séries uniformes finitas desempenham um papel vital nas finanças pessoais
1 pág.

Matemática Financeira Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) II e IV. I. Séries uniformes finitas são caracterizadas por pagamentos com valores diferentes a cada período. (Incorreta) II. As séries uniformes finitas são usadas em empréstimos, onde os pagamentos são iguais e ocorrem em intervalos regulares. (Correta) III. Investimentos que envolvem séries uniformes finitas geralmente têm pagamentos fixos. (Incorreta) IV. A característica principal das séries uniformes finitas é que os pagamentos são constantes em cada período ao longo do tempo. (Correta)

2
Dislike0
User badge image

Hélio Rocha

II e IV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais