Buscar

Em Formação da Literatura Brasileira ¿ Momentos decisivos, cuja primeira edição é de 1957, Antonio Candido não faz uma referência direta à Literatu...

Em Formação da Literatura Brasileira ¿ Momentos decisivos, cuja primeira edição é de 1957, Antonio Candido não faz uma referência direta à Literatura Comparada, mas assume uma postura de comparatista, porque...

Afirma ser possível conhecer profundamente nossa própria Literatura sem considerar seu diálogo com as Literaturas de outras nações, a despeito de nosso caráter de nação de longo passado colonial.
Afirma que o destino de uma nação colonizada, como o Brasil, seria ter que conviver sempre com a dificuldade em criar seus próprios rumos.
Afirma ser impossível conhecer profundamente nossa própria Literatura sem considerar seu diálogo com as Literaturas de outras nações, tendo em vista nosso caráter de nação de longo passado colonial.
Considera difícil a criação de uma Literatura genuinamente brasileira, tendo em vista a influência das Literaturas de outras nações.
Afirma que a Literatura Brasileira é única e não pode ser comparada com as Literaturas de outras nações.
a) Apenas a afirmativa 1 está correta.
b) Apenas a afirmativa 3 está correta.
c) Apenas as afirmativas 2 e 4 estão corretas.
d) Apenas as afirmativas 1 e 5 estão corretas.
e) Todas as afirmativas estão incorretas.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO 2 LITERATURA COMPARADA
5 pág.

Literatura Comparada Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) Apenas as afirmativas 1 e 5 estão corretas. Antonio Candido não faz uma referência direta à Literatura Comparada em "Formação da Literatura Brasileira - Momentos Decisivos", mas assume uma postura de comparatista, afirmando que é possível conhecer profundamente a literatura brasileira sem considerar seu diálogo com as literaturas de outras nações, apesar de nosso passado colonial. Além disso, ele afirma que a literatura brasileira é única e não pode ser comparada com as literaturas de outras nações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais