Buscar

Ao longo dos anos, foram criados inúmeros métodos de periodização do treinamento. Dentre eles, estão os clássicos e os contemporâneos, os quais var...

Ao longo dos anos, foram criados inúmeros métodos de periodização do treinamento. Dentre eles, estão os clássicos e os contemporâneos, os quais variam de acordo com a evolução histórica e com o desenvolvimento de novas demandas. 

 

Considerando o processo de periodização do treinamento de força em ciclos, assinale a alternativa correta.

Na periodização linear reversa, o volume e a intensidade devem ser constantemente decrescentes, chegando estes à carga zero.



Na periodização do treinamento em ciclos, prioriza-se a divisão dos ciclos de 8 em 8 semanas, propondo, desse modo, a supercompensação de cada um deles.



Na periodização linear clássica, prioriza-se o aumento gradativo da intensidade e a redução do volume de treino a cada ciclo.



Na periodização em colunas, permite-se o aumento da carga de trabalho, fornecendo-se também um estímulo de treinamento concentrado no desempenho.



Na periodização ondulatória, o aumento do volume de treino deve acontecer a cada microciclo, garantindo, desse modo, a sobrecarga.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: Na periodização linear clássica, prioriza-se o aumento gradativo da intensidade e a redução do volume de treino a cada ciclo.

2
Dislike0
User badge image

Bruno Gomes

Na periodização linear clássica, prioriza-se o aumento gradativo da intensidade e a redução do volume de treino a cada ciclo.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais