Buscar

O treinamento de força muscular é uma ferramenta vastamente utilizada nos treinos de musculação, de funcional e específico para atletas, sendo que,...

O treinamento de força muscular é uma ferramenta vastamente utilizada nos treinos de musculação, de funcional e específico para atletas, sendo que, em cada um deles, o foco será dado de acordo com as demandas e os objetivos do(a) aluno(a). Sendo assim, o treinamento pode ser empregado a partir de exercícios que utilizam os três tipos de contração muscular, sendo estes: concêntrico, excêntrico ou isométrico.

 

Com base no excerto apresentado, avalie as afirmações a seguir.

 

I. Durante a contração isométrica, o movimento produzido acontece desde a origem à inserção.

 

II. Durante a contração isométrica, o comprimento do músculo é estável, indicando a manutenção da ação muscular.

 

III. A contração isométrica pode ser realizada com o uso de um objeto imóvel ou uma carga maior do que a força máxima suportada pelo indivíduo.

 

IV. As forças isométricas tendem a ser realizadas com a amplitude parcial do movimento por meio da ação dinâmica em determinados exercícios.

É correto o que se afirma em:


💡 2 Respostas

User badge image

João Roberto

 a afirmativa I está incorreta, visto que, durante a contração isométrica, não há amplitude de movimento, tendo apenas a manutenção desta contração. A afirmativa II está correta, dado que, na contração isométrica, não se realiza um movimento, havendo apenas a contração das fibras, de forma a não modificar o comprimento do músculo, como acontece nas contrações excêntricas e concêntricas. A afirmativa III está correta, porque, nos treinos isométricos, as cargas utilizadas devem ser altas, excedendo a capacidade de levantamento do indivíduo, isto é, sua força máxima, ou podem ser empregados objetos imóveis, de forma a impedir que qualquer movimento aconteça. A afirmativa IV está correta, já que, durante a realização de alguns tipos de exercícios de ação dinâmica, a contração isométrica pode estar presente, como quando o indivíduo para no final da amplitude de um movimento e se mantém assim por alguns segundos.

II,III E IV.

2
Dislike0
User badge image

IMPERIO GYM

Alternativa correta, pois a afirmativa I está incorreta, visto que, durante a contração isométrica, não há amplitude de movimento, tendo apenas a manutenção desta contração. A afirmativa II está correta, dado que, na contração isométrica, não se realiza um movimento, havendo apenas a contração das fibras, de forma a não modificar o comprimento do músculo, como acontece nas contrações excêntricas e concêntricas. A afirmativa III está correta, porque, nos treinos isométricos, as cargas utilizadas devem ser altas, excedendo a capacidade de levantamento do indivíduo, isto é, sua força máxima, ou podem ser empregados objetos imóveis, de forma a impedir que qualquer movimento aconteça. A afirmativa IV está correta, já que, durante a realização de alguns tipos de exercícios de ação dinâmica, a contração isométrica pode estar presente, como quando o indivíduo para no final da amplitude de um movimento e se mantém assim por alguns segundos. A Correta é : II,III e IV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados

Materiais recentes

Perguntas Recentes