Buscar

O Biomédico pode atuar em diferentes Setores no Banco de Sangue, no entanto, está vetado ao Biomédico:a.Ser responsável técnico (coordenar) pelo Ba...

  1. O Biomédico pode atuar em diferentes Setores no Banco de Sangue, no entanto, está vetado ao Biomédico:
  2. a.Ser responsável técnico (coordenar) pelo Banco de Sangue.
  3. b.Realizar análises Imuno-Hematológicas.
  4. c.Realizar Análises Sorológicas.
  5. d.Ter cargo de chefia. 
  6. e.Executar o Processamento do Sangue.


💡 1 Resposta

User badge image

Rejane Freitas

  • O papel do Biomédico em um Banco de Sangue pode variar dependendo das regulamentações locais e das políticas específicas de cada instituição. No entanto, vou fornecer uma resposta geral com base nas funções típicas de um biomédico em um Banco de Sangue:Ser responsável técnico (coordenar) pelo Banco de Sangue.Geralmente, os biomédicos podem assumir cargos de responsabilidade técnica em bancos de sangue. No entanto, isso pode depender das regulamentações locais e dos requisitos específicos estabelecidos pelos órgãos de fiscalização.

b. Realizar análises Imuno-Hematológicas.

  • Sim, os biomédicos geralmente estão envolvidos na realização de análises Imuno-Hematológicas, que incluem testes relacionados à tipagem sanguínea, pesquisa de anticorpos, entre outros.

c. Realizar Análises Sorológicas.

  • Sim, os biomédicos também estão envolvidos em análises sorológicas, como testes para detecção de doenças transmitidas pelo sangue, como HIV, hepatite, sífilis, entre outras.

d. Ter cargo de chefia.

  • Os biomédicos podem ocupar cargos de chefia em bancos de sangue, desde que atendam aos requisitos estabelecidos pelas políticas da instituição e pelas regulamentações locais.

e. Executar o Processamento do Sangue.

  • Sim, os biomédicos podem estar envolvidos no processamento do sangue, incluindo a separação de componentes sanguíneos, a realização de procedimentos de aférese, entre outras atividades.

Lembre-se de que as atividades específicas podem variar de acordo com a legislação local, as normas da instituição e a formação adicional que o biomédico possa ter recebido. Recomenda-se consultar as regulamentações específicas do país ou região em questão e as políticas do Banco de Sangue em que o biomédico está empregado.







0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais