Buscar

Qual a diferença entre antagonistas competitivos reversíveis e ineversíveis? Reversíveis: a ligação não é covalente, antagonista e agonista compet...

Qual a diferença entre antagonistas competitivos reversíveis e ineversíveis?

Reversíveis: a ligação não é covalente, antagonista e agonista compete pelo mesmo receptor. Leis das massas é de que se > agonistas eles deslocam antagonista do receptor. Podendo anular ou ter mais de um que outro.
Irreversíveis: ligação covalente, e com isso os antagonistas se dissocia lenta ou não dissocia dos receptores, e mesmo aumentando agonista não é possível alcançar efeito máximo.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A principal diferença entre antagonistas competitivos reversíveis e irreversíveis é que os reversíveis se ligam ao receptor de forma não covalente, enquanto os irreversíveis se ligam de forma covalente. Os antagonistas competitivos reversíveis competem com os agonistas pelo mesmo receptor, e a lei das massas determina que, se houver mais agonistas, eles deslocarão os antagonistas do receptor. Isso pode anular ou reduzir o efeito do antagonista. Já os antagonistas competitivos irreversíveis se ligam de forma covalente ao receptor, e essa ligação não pode ser desfeita facilmente. Mesmo aumentando a concentração de agonistas, não é possível alcançar o efeito máximo, pois o receptor já está ocupado pelo antagonista irreversível.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais