Buscar

Assinale a alternativa correta sobre antagonistas e agonistas: ( ) Antagonista é uma molécula que inibe a ação de um agonista, mas não exerce nenh...

Assinale a alternativa correta sobre antagonistas e agonistas:

( ) Antagonista é uma molécula que inibe a ação de um agonista, mas não exerce nenhum efeito na ausência deste.
( ) Uma das maneiras de os antagonistas não competitivos reduzirem a ação dos agonistas é por sua afinidade muito maior com o receptor (sítio ativo).
( ) Pode-se reverter a ação de antagonistas não competitivos, pelo aumento da concentração de agonista próximo ao receptor.
( ) Um antagonista competitivo liga-se reversivelmente ao sítio de um receptor, estabilizando-o em uma conformação ativa.
a. F/ F/ V/ V/ V
b. V/ F/ V/ V/ F
c. F/ F/ F/ V/ V
d. V/ V/ F/ F/ V
e. V/ V/ V/ F/ F

Essa pergunta também está no material:

VT_ FARMACOLOGIA VETERINARIA
16 pág.

Farmacologia Veterinária I Universidade Salgado de OliveiraUniversidade Salgado de Oliveira

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: V/ F/ V/ V/ F. Explicação: - A primeira afirmativa está incorreta, pois um antagonista pode exercer efeitos mesmo na ausência do agonista. - A segunda afirmativa está correta, pois os antagonistas não competitivos podem reduzir a ação dos agonistas por terem uma afinidade maior com o receptor. - A terceira afirmativa está correta, pois é possível reverter a ação dos antagonistas não competitivos aumentando a concentração de agonista próximo ao receptor. - A quarta afirmativa está correta, pois um antagonista competitivo se liga reversivelmente ao sítio de um receptor, estabilizando-o em uma conformação inativa. - A quinta afirmativa está incorreta, pois um antagonista competitivo não estabiliza o receptor em uma conformação ativa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais