Buscar

Paciente D.M.B. de 10 anos de idade, compareceu ao consultório odontológico acompanhado do seu pai, que já havia feito tratamento ortodôntico, cuja...

Paciente D.M.B. de 10 anos de idade, compareceu ao consultório odontológico acompanhado do seu pai, que já havia feito tratamento ortodôntico, cuja preocupação era a falta de espaço para que os dentes permanentes "ocupassem o seu lugar".

A ortodontista conversou com ambos, explicando que a criança se encontra na chamada "fase do patinho feio", uma fase transitória da dentição, fisiológica, que tende a se autocorrigir com a troca dos dentes decíduos posteriores. 

Para que todos ficassem mais tranquilos, solicitou uma radiografia panorâmica e modelos de estudo para fazer a Análise da dentição mista. 

1) Conceitue Análise da dentição mista.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A análise da dentição mista é um exame realizado pelo ortodontista para avaliar a dentição de crianças que possuem dentes decíduos (de leite) e permanentes em desenvolvimento. O objetivo é verificar a posição dos dentes permanentes em relação aos decíduos e avaliar a necessidade de tratamento ortodôntico. A análise é feita por meio de radiografias e modelos de estudo, permitindo ao ortodontista planejar o tratamento de forma mais precisa e eficiente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais