Buscar

Disserte sobre tratamento Fisioterapêutico das hérnias discais, na abordagem conservadora. O tratamento Fisioterapêutico conservador das hérnias d...

Disserte sobre tratamento Fisioterapêutico das hérnias discais, na abordagem conservadora.

O tratamento Fisioterapêutico conservador das hérnias discais geralmente apresenta excelentes resultados.
Possui como principais objetivos a redução dos sintomas, sejam estes irradiados ou não, bem como a estabilização da coluna vertebral e retorno às atividades funcionais sem dor.
Os recursos mais utilizados são: a eletroterapia, termoterapia, terapia manual e cinesioterapia, incluindo a educação em saúde, englobando orientações quanto a autocuidados nas atividades diárias e exercícios.

Essa pergunta também está no material:

Captura de tela 2023-11-02 083933
1 pág.

Traumato Ortopedia Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O tratamento fisioterapêutico conservador das hérnias discais é uma abordagem não cirúrgica que apresenta excelentes resultados. O principal objetivo é reduzir os sintomas, como dor irradiada ou não, e estabilizar a coluna vertebral, permitindo o retorno às atividades funcionais sem dor. Os recursos mais utilizados na fisioterapia para o tratamento conservador das hérnias discais são a eletroterapia, termoterapia, terapia manual e cinesioterapia. A eletroterapia pode ser utilizada para reduzir a dor e a inflamação, enquanto a termoterapia pode ser utilizada para relaxar os músculos e reduzir a dor. A terapia manual pode incluir técnicas de mobilização neural, manipulação vertebral e liberação miofascial, que ajudam a reduzir a dor e melhorar a mobilidade. A cinesioterapia inclui exercícios específicos para fortalecer os músculos da coluna vertebral e melhorar a postura. Além disso, a educação em saúde é uma parte importante do tratamento conservador das hérnias discais. Os pacientes são orientados quanto aos autocuidados nas atividades diárias e exercícios, incluindo a postura correta, a ergonomia no trabalho e a prevenção de lesões. O tratamento fisioterapêutico conservador das hérnias discais é uma opção segura e eficaz para muitos pacientes, evitando a necessidade de cirurgia em muitos casos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais