Buscar

Nesse contexto, disserte sobre tratamento Fisioterapêutico conservador da espondilolistese. O tratamento fisioterapêutico conservador da espondilo...

Nesse contexto, disserte sobre tratamento Fisioterapêutico conservador da espondilolistese.

O tratamento fisioterapêutico conservador da espondilolistese possui como principais objetivos a diminuição do quadro álgico.
O tratamento fisioterapêutico conservador da espondilolistese possui como principais objetivos a restauração da amplitude de movimento e da função.
O tratamento fisioterapêutico conservador da espondilolistese possui como principais objetivos fortalecer e estabilizar a coluna.

Essa pergunta também está no material:

Prova discurssiva de fisioterapia traumato-ortopedica
1 pág.

Fisioterapia Traumato-ortopédica Funcional

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A espondilolistese é uma condição em que uma vértebra se desloca para frente em relação à vértebra abaixo dela. O tratamento fisioterapêutico conservador da espondilolistese tem como objetivo principal diminuir a dor, restaurar a amplitude de movimento e a função, além de fortalecer e estabilizar a coluna vertebral. Para diminuir a dor, o fisioterapeuta pode utilizar técnicas como a terapia manual, a eletroterapia e a crioterapia. A terapia manual pode incluir mobilizações e manipulações vertebrais, além de técnicas de liberação miofascial. A eletroterapia pode incluir o uso de TENS (estimulação elétrica nervosa transcutânea) e ultrassom terapêutico. A crioterapia pode ser utilizada para reduzir a inflamação e a dor. Para restaurar a amplitude de movimento e a função, o fisioterapeuta pode utilizar exercícios de alongamento, fortalecimento e mobilidade. Os exercícios de alongamento podem incluir a flexão da coluna vertebral, a extensão da coluna vertebral e a rotação da coluna vertebral. Os exercícios de fortalecimento podem incluir a musculatura abdominal, lombar e glútea. Os exercícios de mobilidade podem incluir a mobilização da coluna vertebral e a mobilização das articulações sacroilíacas. Para fortalecer e estabilizar a coluna vertebral, o fisioterapeuta pode utilizar exercícios específicos para a musculatura paravertebral, além de exercícios de estabilização segmentar da coluna vertebral. Os exercícios de estabilização segmentar podem incluir a contração isométrica da musculatura abdominal e lombar, além de exercícios de propriocepção. É importante ressaltar que o tratamento fisioterapêutico conservador da espondilolistese deve ser individualizado e adaptado às necessidades de cada paciente. Além disso, é fundamental que o tratamento seja realizado por um fisioterapeuta especializado em coluna vertebral.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais