Buscar

3. Explique claramente o que significa “equilibrar” a Ponte de Wheatstone. A Ponte de Wheatstone é um circuito elétrico que é frequentemente utili...

3. Explique claramente o que significa “equilibrar” a Ponte de Wheatstone.

A Ponte de Wheatstone é um circuito elétrico que é frequentemente utilizado para medir resistências elétricas desconhecidas.
Para obter uma leitura precisa da resistência desconhecida, é importante "equilibrar" a Ponte de Wheatstone.
Equilibrar a Ponte de Wheatstone significa ajustar as resistências no circuito para que a corrente elétrica flua igualmente pelos quatro ramos da ponte e não haja diferença de potencial entre os pontos A e B.
Quando a ponte está equilibrada, a leitura do voltímetro conectado ao ponto de junção entre as duas resistências conhecidas é zero.
Isso é alcançado ajustando uma das resistências conhecidas até que a leitura do voltímetro seja zero.
Uma vez que a ponte esteja equilibrada, a resistência desconhecida pode ser calculada com base nas resistências conhecidas e na lei de Ohm.
Essa técnica é usada em muitas aplicações, como a medição de sensores de pressão, temperatura e outros tipos de sensores que podem ser convertidos em uma mudança na resistência elétrica.

Essa pergunta também está no material:

Pré relatorio experiencia 03 - Ponte
4 pág.

Eletricidade Básica Escola Colegio Estadual Barao Do Rio BrancoEscola Colegio Estadual Barao Do Rio Branco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Equilibrar a Ponte de Wheatstone significa ajustar as resistências no circuito para que a corrente elétrica flua igualmente pelos quatro ramos da ponte e não haja diferença de potencial entre os pontos A e B. Quando a ponte está equilibrada, a leitura do voltímetro conectado ao ponto de junção entre as duas resistências conhecidas é zero. Isso é alcançado ajustando uma das resistências conhecidas até que a leitura do voltímetro seja zero. Uma vez que a ponte esteja equilibrada, a resistência desconhecida pode ser calculada com base nas resistências conhecidas e na lei de Ohm.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais