Buscar

Qual a opção está correta? I. Não há “políticas” sem “política”, que, por sua vez, é uma manifestação social. A política educacional não é senão um...

Qual a opção está correta?

I. Não há “políticas” sem “política”, que, por sua vez, é uma manifestação social. A política educacional não é senão um caso particular das políticas sociais.

II. A política educacional é uma ciência política em sua aplicação ao caso concreto da educação. Assim, considerando que as políticas educacionais são múltiplas e alternativas, a política educacional tem como finalidade refletir sobre como as políticas públicas se dirigem a resolver questões educacionais.

III. A política educacional se refere a ideias e ações governamentais. A análise de política pública é, por definição, estudar o governo em ação.


Escolha uma opção:

II

II, III

III

I

I, II, III

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é a II. A política educacional é uma ciência política em sua aplicação ao caso concreto da educação. Assim, considerando que as políticas educacionais são múltiplas e alternativas, a política educacional tem como finalidade refletir sobre como as políticas públicas se dirigem a resolver questões educacionais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais