Buscar

Cite as alterações de cinco dos principais parâmetros clínicos ou laboratoriais que classificam uma pré-eclâmpsia como grave. (Valor: 5,0 pontos) ...

Cite as alterações de cinco dos principais parâmetros clínicos ou laboratoriais que classificam uma pré-eclâmpsia como grave. (Valor: 5,0 pontos)

É necessário citar cinco alterações de parâmetros clínicos ou laboratoriais que classificam uma pré-eclâmpsia como grave.

Essa pergunta também está no material:

caderno_b
27 pág.

Medicina Faculdade Pitágoras de São LuísFaculdade Pitágoras de São Luís

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As cinco alterações de parâmetros clínicos ou laboratoriais que classificam uma pré-eclâmpsia como grave são: 1. Pressão arterial sistólica maior ou igual a 160 mmHg ou pressão arterial diastólica maior ou igual a 110 mmHg em duas medições com intervalo de 4 horas; 2. Proteinúria maior ou igual a 5g em 24 horas ou 3+ ou mais em fita de urina; 3. Creatinina sérica maior ou igual a 1,2 mg/dL ou aumento de 50% em relação ao valor basal; 4. Plaquetopenia com contagem de plaquetas menor que 100.000/mm³; 5. Elevação das enzimas hepáticas duas vezes acima do valor de referência.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais