Buscar

Entre os vários testes que podem ser feitos para testar a robustez de um modelo econométrico, encontra-se os testes de normalidade de Jarque-Bera e...

Entre os vários testes que podem ser feitos para testar a robustez de um modelo econométrico, encontra-se os testes de normalidade de Jarque-Bera e o experimento de Monte Carlo. Sobre esses testes, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) O teste de normalidade de Jarque-Bera é utilizado principalmente para amostras pequenas, geralmente com menos de 100 observações.
( ) O experimento de Monte Carlo faz repetidas simulações para verificar se os parâmetros estimados convergem para seu valor esperado.
( ) O teste de Jarque-Bera utiliza a estatística "t" para encontrar os limites dos intervalos de confiança.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

O teste de normalidade de Jarque-Bera é utilizado principalmente para amostras pequenas, geralmente com menos de 100 observações.
O experimento de Monte Carlo faz repetidas simulações para verificar se os parâmetros estimados convergem para seu valor esperado.
O teste de Jarque-Bera utiliza a estatística "t" para encontrar os limites dos intervalos de confiança.
A V - V - V.
B V - V - F.
C V - F - F.
D F - V - V.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual ECONOMETRIA
5 pág.

Econometria UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: V - V - F. O teste de normalidade de Jarque-Bera é utilizado para testar a normalidade dos resíduos de um modelo econométrico, independentemente do tamanho da amostra. Portanto, a primeira sentença é falsa. O experimento de Monte Carlo é uma técnica que utiliza simulações para avaliar o desempenho de um modelo econométrico em diferentes cenários. A segunda sentença é verdadeira. O teste de Jarque-Bera utiliza a estatística "chi-quadrado" para encontrar os limites dos intervalos de confiança, não a estatística "t". Portanto, a terceira sentença é falsa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais