Buscar

O programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) é referência mundial e atualmente oferece aproximadamente cinquenta milhões de refeições aos esco...

O programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) é referência mundial e atualmente oferece aproximadamente cinquenta milhões de refeições aos escolares todos os dias; foi originalmente idealizado.

a. Pelo instituto de nutrição em 1960, porém, apenas consegui ser aplicado em nível nacional após 1988, com a instituição do Sistema Único de Saúde (SUS), fazendo parte do plano original de alimentação e nutrição em um projeto denominado Conjuntura Alimentar e o problema de fome no Brasil.

B. Em 1940 e desde essa data foi aplicado em todo País, fazendo parte do plano nacional de alimentação e nutrição em um projeto denominado Conjuntura Alimentar e o problema da Desnutrição no Brasil.

C. e aplicado pelo Núcleo de Nutrição na década de 1990 em todo território de um modo público, fazendo parte de um plano estadual de alimentação e nutrição em um projeto denominado Conjuntura Alimentar e o Problema da Nutrição no Brasil.

D. pelo instituto de Desnutrição na década de 1920, porém, devido à indisponibilidade de recursos foi aplicado somente em 1970, com bases dos novos ideais do sistema Único de saúde (SUS), fazendo parte do plano regional de alimentação e nutrição em um projeto denominado Conjuntura Alimentar e o Problema da Nutrição no Brasil.

E. pelo instituto de Nutrição na década de 1940, porém, devido à instabilidade de recursos foi aplicado somente em 1950, quando a merenda Escolar foi estruturada em todo território nacional de modo público, fazendo parte do plano nacional de alimentação e nutrição em um projeto denominado Conjuntura Alimentar e o Problema da Nutrição no Brasil.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "pelo instituto de Nutrição na década de 1940, porém, devido à instabilidade de recursos foi aplicado somente em 1950, quando a merenda Escolar foi estruturada em todo território nacional de modo público, fazendo parte do plano nacional de alimentação e nutrição em um projeto denominado Conjuntura Alimentar e o Problema da Nutrição no Brasil." O PNAE foi criado em 1955, durante o governo de Café Filho, e é um programa que tem como objetivo oferecer alimentação escolar de qualidade e incentivar hábitos alimentares saudáveis para os estudantes da rede pública de educação básica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais