Buscar

Sobre a origem da vida é correto afirmar: a) A presença de oxigênio na atmosfera primitiva é uma evidência de que o processo de fotossíntese foi ...

Sobre a origem da vida é correto afirmar:


a) A presença de oxigênio na atmosfera primitiva é uma evidência de que o processo de fotossíntese foi utilizado pelas primeiras formas de vida.
b) Os primeiros seres vivos eram heterótrofos e obtinham energia por meio da fermentação.
c) Moléculas orgânicas complexas existentes nos mares primitivos indicam ter sido a respiração aeróbica o primeiro processo de obtenção de energia utilizado pelos seres vivos.
d) Os primeiros seres vivos eram autótrofos e obtinham energia por meio da fermentação ou da respiração aeróbica.
e) Os primeiros seres eram heterótrofos e obtinham energia por meio da respiração aeróbica.

Essa pergunta também está no material:

Biologia
4 pág.

Biologia Universidade Federal de UberlândiaUniversidade Federal de Uberlândia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) Os primeiros seres vivos eram heterótrofos e obtinham energia por meio da fermentação. A presença de oxigênio na atmosfera primitiva não é uma evidência de que o processo de fotossíntese foi utilizado pelas primeiras formas de vida, pois a fotossíntese só surgiu posteriormente. Além disso, as moléculas orgânicas complexas existentes nos mares primitivos não indicam que a respiração aeróbica foi o primeiro processo de obtenção de energia utilizado pelos seres vivos. Os primeiros seres vivos eram heterótrofos, ou seja, não produziam seu próprio alimento, e obtinham energia por meio da fermentação, um processo anaeróbico que não utiliza oxigênio. Somente mais tarde surgiram os autótrofos, que produzem seu próprio alimento, e a partir deles evoluíram os seres aeróbicos, que utilizam oxigênio na respiração celular.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais