Buscar

Instruções - Atividade Quebra Cabeça com Palito de Picolé Objetivo Desenvolvimento Materiais necessários Como utilizar os materiais Instrução para ...

Instruções - Atividade Quebra Cabeça com Palito de Picolé
Objetivo
Desenvolvimento
Materiais necessários
Como utilizar os materiais
Instrução para preencher a avaliação
Avaliação para quando a criança estiver realizando a atividade
A atividade tem como objetivo trabalhar o desenvolvimento da coordenação olho-mão, coordenação motora fina, raciocínio, concentração e atenção.
A atividade consiste em utilizar palitos de picolé com números e imagens para formar um quebra-cabeça.
Os materiais necessários são: 10 palitos de picolé, imagem impressa tamanho 13 cm x 18 cm, cola bastão, durex e estilete.
Para utilizar os materiais, deve-se colar os palitos em fila com durex e, do outro lado, colar a imagem sobre eles. Com o estilete, corta-se as partes. É recomendado colocar numeração nos palitos para facilitar para crianças pequenas.
A avaliação deve observar a fala da criança sobre o conteúdo, se ela conseguiu utilizar o recurso corretamente, se participou da atividade, se expressou interesse em dar continuidade na dinâmica, se captou o conteúdo e a dinâmica, se expressou dedicação, organização cognitiva e motora, se colaborou para que a atividade fosse realizada como planejada e se observou algo importante que não está na lista.
A avaliação deve observar a participação da criança, seu interesse, assimilação dos conteúdos, empenho, organização, colaboração e outros aspectos importantes.

Essa pergunta também está no material:

Intruções - Atividade quebra cabeça com palito de picolé
2 pág.

Psicologia Faculdade UNIFATECIEFaculdade UNIFATECIE

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A atividade Quebra Cabeça com Palito de Picolé tem como objetivo trabalhar o desenvolvimento da coordenação olho-mão, coordenação motora fina, raciocínio, concentração e atenção. Para realizá-la, é necessário ter 10 palitos de picolé, uma imagem impressa tamanho 13 cm x 18 cm, cola bastão, durex e estilete. Para utilizar os materiais, deve-se colar os palitos em fila com durex e, do outro lado, colar a imagem sobre eles. Com o estilete, corta-se as partes. É recomendado colocar numeração nos palitos para facilitar para crianças pequenas. A avaliação deve observar a participação da criança, seu interesse, assimilação dos conteúdos, empenho, organização, colaboração e outros aspectos importantes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais